Ideias e mais ideias…

Os rabiscos abaixo são resultado de horas e horas debruçado na prancheta em busca da charge perfeita. Ou ao menos razoável e honesta

Ah, uma coisa. Quando publiquei a charge “comentarista de blog político” alguns leitores entenderam que eu estava falando de blogueiros. Não, eu estava me referindo as pessoas que comentam absurdos em blogs políticos – os famosos trolls. As vezes é muito difícil se fazer entender, passar com clareza a ideia. As vezes é preciso contar com que o leitor tenha as mesmas referências que você. Se o cara não conhece  V – de Vingança e não sabe o que essa máscara tá fazendo no rosto do Occupy Wall Street, não vai sacar a charge abaixo, por exemplo:
01

02

03

04

05

06

Anúncios

6 Respostas para “Ideias e mais ideias…

  1. Rapá, vc é o cara! Se, ás vezes, uma imagem vale mais do que mil palavras, tuas charges atingem o alvo em cheio. Consegues resumir certas ideias qu’estão no mezzo-consciente, ms vais lá e pimba! fica resumido os fatos e a nossa indignação. Parabéns!

  2. Benett, não precisava explicar a máscara do V de Vingança, nós conhecemos muito bem o movimento dos Anônimos do 4chan. Eles são uma gentinha enigmática e assustadora (não tenho certeza nem se são bons ou se são ruins, os Anônimos são Nietzscheanos, eles estão além do bem e do mal).

  3. Benett, quem sabe ler bem, lê um ponto, quem não sabe, não entende o conto.

  4. é sempre bom explicarecer . é igual quando a gente vê arte contemporânea, se não tem um mínimo de esclarecimento a gente fica perdido.
    ah, adoro as charges.

  5. Sensacional adorei =D ahahahhahah

  6. Não sei se ficou claro, mas o cara da primeira charge é o famoso senador brasileiro cujo sobrenome começa com S

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s