Tempos Difíceis

Saudades do Lula. Como chargista admito que ele era uma fonte inesgotável para o humor mais ainda do que o próprio noticiário político. Nos dava uma grande ajuda. Aliás, ele foi o presidente com o melhor senso de humor que já vi, deixando longe os involuntariamente cômicos como Itamar Franco. Talvez melhor até mesmo do que o “espirituoso” Jânio Quadros. Um gozador típico. Lembram das mamonas que ele deu para o Requião comer? Hilário.

Não tem assunto? Não aconteceu nada? Pega uma fala do Lula. Sempre vai ter uma frase de efeito ou um pronunciamento polêmico que vai render alguma coisa. Já com a Dilma…

Torço por um grande governo seu, mas ela definitivamente não colabora muito com os chargistas. Não se pronuncia, não faz piadas, não põe boné do MST, não joga bola nos finais de semana. Ela tem o carisma de um fichário de metal de uma repartição pública.  Até Garrastazu Médici parecia mais descontraído do que a presidenta.

Nosso consolo é que todo começo de mandato é assim, meio devagar. E nós, pobres chargistas, continuamos a esperar alguma matéria-prima mais substancial para nossas piadas. Sarney, dá uma força!

Benett

P.S. – Não preciso dizer que estou sendo irônico em diversos momentos desse texto, não?

P.S. 2- Sei lá, comentaristas de blog e tuiteiros me deixam em dúvida sobre a real capacidade de algumas pessoas compreenderem quando é humor e quando não é.

01

02

03

04

05

Anúncios

7 Respostas para “Tempos Difíceis

  1. São úteis, claro. Mas o que isso tem a ver com carisma???

  2. FICHÁRIO SÃO ÚTEIS, SEU BABACA.

  3. A n° 2 ficou boa. Continue com suas charges, principalmentes da gazeta do povo. Hehe, sempre dá pra tirar uma liçãozinha de seus desenhos. Parabéns

  4. Benett, meu caro, a ironia fina era uma matéria ensinada subliminarmente em aulas de português, quando as escolas cobravam conteúdo para aprovar o aluno. E deixe a titia Dilma ser, ao menos ela e ao menos à sua maneira, a parte séria deste país… Talvez a única. O facto de ela levar uma claque de MP3 quando assiste a uma comédia, não impede que possa ser uma rica fonte de piadas, basta esperar e perseverar. A charge que fizeste ficou boa, dê o acabamento.
    Se alguém não entender tuas piadas e reclamar, faça piada dele, como eu já fiz.

  5. sem falar que é uma merda desenhar a dilma! o serra é muito mais fácil! serra presidente!!!

  6. Eu, enquanto leitor comum e bem humorado, acho suas charges e tiras e textos bem legais. Sao criticas e divertidas, mas tem gente que não entende isso mesmo. Como dizem por aí: o problema em ser ironico é que quando nao te entendem, vc que é o burro. enfim… só pra terminar cm elogio, parabens de novo pelas tirinhas e charges e tudo. e pena q a dilma ainda nao ta dando corda pra vcs, chargistas. pena.

  7. Como dirá o Millôr, quem me lê tem a obrigação de saber quando estou sendo irônico ou sarcástico ou falando a sério. Ligar pro que pensa comentarista de blog – eu incluso? Relax, criou-se jurisprudência: o dono do blog não é mais responsável pelo que colocam na cx. de comentarios. Deixa os trolls comerem as próprias pernas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s